Equipe de Planejamento, Gestão, Orçamento e Fazenda apresenta resultados sobre Infraestrutura na AMB
Os integrantes da área de Planejamento, Gestão, Orçamento e Fazenda do Projeto Brasília 2060 discutiram os primeiros resultados do estudo sobre a atual situação da infraestrutura econômica na Área Metropolitana de Brasília (AMB). Durante a discussão, conduzida na sede do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), no dia 26 de março, a pesquisadora Marília Barros apresentou o estudo, que inclui uma análise dos indicadores socioeconômicos na AMB.
No que diz respeito aos aspectos da infraestrutura da AMB, Marília detalhou questões sobre energia elétrica, saneamento básico, mobilidade urbana e propostas para o desenvolvimento econômico e geração de emprego na AMB. “Não há como pensar em Brasília até 2060 somente em uma esfera política. É preciso pensar e realizar opções econômicas e estratégicas para que a AMB possa sobreviver e crescer, com gestão e planejamento”, explicou a pesquisadora durante a apresentação.
Também foram levantados aspectos importantes para o futuro da AMB, como projeção de renda regional e nacional, marcos regulatórios, a relação entre crescimento e envelhecimento populacional e a geração de empregos.
A equipe de Planejamento, Gestão, Orçamento e Fazenda vem se reunindo periodicamente com os membros das demais áreas do Projeto Brasília 2060, de modo que as informações geradas sejam integradas, multidisciplinares e estratégicas. Entre os objetivos da equipe de Planejamento, Gestão, Orçamento e Fazenda e das demais áreas está a construção de um repositório do conhecimento e dos dados e informações levantados pelo Projeto Brasília 2060, que irá compor o Sistema de Informações do Projeto Brasília 2060.
Foto de capa: A pesquisadora Marília Barros durante apresentação na reunião.
Post Relacionados
« Equipes identificam as principais ações e propostas para o Projeto Brasília 2060 Pesquisadores do Projeto Brasília 2060 participam do seminário “A Transformação pela Bioeconomia” »