Coordenador do Projeto Brasília 2060 recebe Medalha de Mérito da Segurança Pública

dez 7 • Notícias • 133 Views • Comentários desativados em Coordenador do Projeto Brasília 2060 recebe Medalha de Mérito da Segurança Pública

O professor Paulo Egler, coordenador do Projeto Brasília 2060, realizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), recebeu da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do DF a Medalha de Mérito da Segurança Pública. O coordenador foi agraciado pela medalha devido aos serviços prestados durante a atuação do Projeto Brasília 2060 na área da segurança pública. A premiação ocorreu no último dia 05, na academia de Bombeiro Militar Coronel Osmar Alves Pinheiro, em Brasília.

Para o professor Paulo Egler, a medalha é um reconhecimento importante às ações realizadas pelo Projeto Brasília 2060, especialmente na área temática de Segurança Pública. “O projeto atuou ao longo dos últimos quatro anos em estudos voltados para pensar a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos da Área Metropolitana de Brasília [AMB]”, explica o professor.

Conforme acrescenta o professor, a produção acadêmica e científica gerada pelo projeto em várias áreas traz um estudo detalhado com propostas de ações e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico e social da cidade. O trabalho desenvolvido pela equipe de Segurança Pública do Projeto Brasília 2060 pode ser acessado em: http://brasilia2060.ibict.br/?page_id=270.

A Medalha de Mérito da Segurança Pública foi criada pelo decreto nº 24.100, de 25 de setembro de 2003, com a finalidade de homenagear servidores civis e militares, instituições e cidadãos que atuaram com destaque nos serviços ao Sistema de Segurança Pública do Distrito Federal ou ao país.

DF com menos violência – A cerimônia de premiação reuniu agraciados e autoridades do Distrito Federal, como o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e o secretário de Estado da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal (SSP/DF), Cristiano Barbosa Sampaio. Durante a reunião, as autoridades presentes comemoraram o menor índice de criminalidade dos últimos 32 anos no Distrito Federal e destacaram a atuação dos agraciados pela medalha para a redução do índice.

Um dos aspectos mais destacados pelo secretário da Segurança Pública e da Paz Social foi o trabalho integrado que vem sendo realizado entre as instituições no DF. “É um desafio colocar toda a equipe em prol de um mesmo objetivo, fazendo parte de um mesmo plano e ação, com uma política de segurança pública bem definida. Temos áreas integradas de segurança com diversos órgãos”, disse o secretário.

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »