Cecília Leite e Paulo Egler recebem a Medalha Tiradentes

dez 13 • Notícias • 283 Views • Comentários desativados em Cecília Leite e Paulo Egler recebem a Medalha Tiradentes

A Polícia Militar do Distrito Federal concedeu a Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier – medalha Tiradentes à Cecília Leite, diretora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), e à Paulo Egler, coordenador do Projeto Brasília 2060, realizado pelo IBICT.

A cerimônia foi realizada na Tribuna de Honra do Estádio Nacional de Brasília no dia 12 de dezembro (quarta-feira) e reuniu militares e civis agraciados pela condecoração. A medalha Tiradentes é concedida a todos aqueles que contribuíram para o engrandecimento da bicentenária Polícia Militar do Distrito Federal.

Cecília Leite e Paulo Egler foram reconhecidos pelo trabalho dedicado à área da segurança pública em Brasília, especialmente pelas atividades realizadas no Projeto Brasília 2060. A produção acadêmica e científica gerada pelo projeto em várias áreas traz estudos detalhados com propostas de ações e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Criada originalmente pelo Decreto nº 5.272, de 6 de junho de 1980, a medalha Tiradentes foi elevada à Ordem do Mérito pelo Decreto nº 32.783, de 1º de março de 2011, ocasião em que se tornou a mais importante distinção honorífica da Polícia Militar do Distrito Federal.

Na semana passada, Egler recebeu da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do DF a Medalha de Mérito da Segurança Pública, também por causa do trabalho prestado à segurança pública no Distrito Federal.

O trabalho desenvolvido pela equipe de Segurança Pública do Projeto Brasília 2060 pode ser acessado aqui.

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »