Abipti realizará curso gratuito sobre introdução à gestão de ciência e tecnologia

abr 12 • Notícias • 326 Views • Comentários desativados em Abipti realizará curso gratuito sobre introdução à gestão de ciência e tecnologia

Estão abertas as inscrições para o curso de Introdução à Gestão de Ciência e Tecnologia, que acontece no dia 23 de maio, das 8h às 18h, no Parque Tecnológico de Brasília – BioTic, em Brasília – DF.

O curso faz parte do programa “Abipti Capacita”, é gratuito e é voltado para associados, parceiros da Associação e ao público geral que tenha interesse em conhecer mais o trabalho da Abipti e o funcionamento do setor de CT&I no Brasil.

Objetivo:

Motivar os gestores a aprofundarem suas preocupações e seus conhecimentos nas particularidades da gestão de empresas e organizações de base tecnológica.

Público-alvo:

Gestores de ICTs, Gestores de IESs, Gestores de empresas de base tecnológica, funcionários de órgãos públicos de C&T, alunos de administração e de gestão pública e pesquisadores e interessados em geral.

Programa do curso:

Duração: 8 horas

08:00–09:00 – Recepção

09:00–09:30 – Demandas e expectativas da sociedade para a C&T no Brasil

09:30–10:30 – Tópicos de gestão de talentos em C&T

10:30–10:45 – Intervalo

10:45–11:45 – Particularidades da gestão de projetos de C&T

11:45–12:30 – Contabilidade e prestação de contas de projetos de C&T

12:30–14:00 – Intervalo para almoço

14:00 – 15:30 – Debate sobre a percepção da sociedade sobre a C&T brasileira

15:30 – 16:30 – Marketing de C&T

16:30 – 17:30 – Empreendedorismo e Intraempreendedorismo

17:30 – Encerramento

Sobre o capacitador

Paulo R. Foina é graduado em Física com mestrado e doutorado em informática e pós-doutorado em engenharia de sistemas. Atuou como principal executivo de tecnologia em grandes empresas nacionais (Abril Listel – Listas Telefônicas S/A, Encol – Engenharia, Comércio e Indústria, Americel S/A, BrasilTelecom S/A, JFM Informática Ltda, Portal Futurum de Educação S.A., Instituto de Pesquisas Eldorado). Sócio-gerente da SIT – Sistema de Informação e Tecnologia, consultoria especializada em tecnologia de informação, planejamento estratégico e gestão de inovação para empresas de base tecnológica. Professor universitário com passagens em grandes universidades (UFSCar, POLI/USP, UniCEUB) em cursos de computação em nível de graduação e pós-graduação. Diretor Executivo do Instituto illuminante de Inovação (trabalho voluntário). Coordenador do grupo de pesquisa em Gestão de Tecnologia do UniCEUB (registrado no CNPq). Palestrante nos temas de inovação, impacto da tecnologia, futurismo e educação. Atua como mentor e avaliador em ações voluntárias para desenvolvimento de startups inovadoras.

Serviço:

Evento: Curso “Introdução à Gestão de Ciência e Tecnologia”

Data: 23/05/2019

Horário: Das 8h às 12h e das 14h às 18h

Local: SebraeLab – Parque Tecnológico de Brasília – BioTIC

Contato: (61) 3348-3131 ou pelos e-mails: bibiana@abipti.org.br e nair@abipti.org.br

Link para a inscrição: https://materiais.abipti.org.br/curso-introducao-gestao-ct

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »