Equipe de Segurança Pública participa do I Congresso Internacional de Ciências Policiais do ISCP-PMDF

dez 10 • Notícias • 279 Views • Comentários desativados em Equipe de Segurança Pública participa do I Congresso Internacional de Ciências Policiais do ISCP-PMDF

Uma síntese dos trabalhos realizados pela equipe da área de Segurança Pública do Projeto Brasília 2060 foi apresentada durante o I Congresso Internacional de Ciências Policiais do Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no dia 06 de dezembro. Estiveram presentes vários membros da PMDF e da sociedade civil, bem como policiais de outros países, como Estados Unidos.

O Ministro Augusto Sherman Cavalcanti foi anfitrião do evento, que ocorreu no Instituto Serzedello Corrêa, do Tribunal de Contas da União (TCU). Na ocasião, o professor Paulo Egler, coordenador do Projeto Brasília 2060, fez uma apresentação geral e introdutória do projeto, seguida da síntese dos trabalhos do componente Segurança Pública realizados entre os anos 2014 e 2018.

A síntese dos trabalhos da área de Segurança Pública do Projeto Brasília 2060 focou a temática do atendimento integrado de emergências de segurança pública, especificamente emergências policiais, objeto final/específico de estudos e pesquisas realizados desde 2014. A apresentação foi realizada pelo coordenador da área, o professor George Felipe Dantas.

Após uma breve introdução genérica sobre o desenvolvimento dos trabalhos, focada primordialmente no objeto de estudo, na descrição resumida da metodologia e nas técnicas correspondentes, foram apresentados os componentes/vertentes temáticos focais: recursos humanos; meios e processos; gestão do conhecimento; e integração.

Na ocasião, o major Olavo Mendonça, atual Comandante do Primeiro Batalhão de Polícia Militar, também conduziu uma palestra sobre um estudo de polícia comparada entre Brasil e Estados Unidos.

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »