Integração é tema de encontro entre especialistas da Segurança Pública

nov 23 • Notícias • 237 Views • Comentários desativados em Integração é tema de encontro entre especialistas da Segurança Pública

Os membros da coordenação e da área de Segurança Pública do Projeto Brasília 2060 reuniram-se no dia 20 de novembro, na sede do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), para um diálogo com autoridades e especialistas da área. Durante a discussão, a equipe da temática de Segurança Pública do Projeto Brasília 2060 apresentou os principais resultados do projeto até o momento.

Ao longo da reunião, os especialistas da Segurança Pública colaboraram para a discussão central do encontro: como o IBICT e a Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no Brasil podem incluir em sua agenda, cada vez mais, a temática da Segurança Pública? Assim, os membros do Projeto Brasília 2060 e os presentes na reunião identificaram algumas ações e propostas para o encaminhamento da demanda.

Cecília Leite, diretora do IBICT, disse que a integração de dados e sistemas é uma das preocupações do Instituto e que as ações das instituições na nova era devem voltar-se para essa demanda. “Precisamos pensar na informação com um viés que vai integrar todas as coisas. Nesse sentido, a Ciência da Informação deve ser vista como uma ciência que pode contribuir significativamente não apenas para a Segurança Pública, mas para várias áreas”, afirmou a diretora.

A reunião integra uma série de outros encontros com o objetivo de compreender as percepções dos formadores de opinião da Segurança Pública. Os encontros estão inseridos em discussões sobre os serviços 190 e 193, que ocorreram após terem sido definidas as opções estratégicas para a temática da Segurança Pública do Projeto Brasília 2060, que foram: Recursos Humanos, Infraestrutura, Gestão do Conhecimento e Integração.

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »