Equipe do Café com Política visita o Ibict

abr 19 • Notícias • 4184 Views • Comentários desativados em Equipe do Café com Política visita o Ibict

A equipe do Projeto Brasília 2060, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, recebeu, no dia 12 de abril, a visita de Vinícius Sousa, coordenador-geral do Café com Política. Durante a reunião, representantes da coordenação do Projeto Brasília 2060 e do Café com Política conheceram as ações das duas iniciativas e realizaram planos de atividades conjuntas na área de consulta à sociedade.

O Café com Política é uma iniciativa da sociedade civil, que surgiu em 2014 com a finalidade de propor uma nova maneira de enxergar a política, de maneira imparcial e participativa. Como detalhou Vinícius, a missão do Café com Política é promover o debate sobre o cenário político brasileiro, trazendo enfoque para o olhar dos jovens e promovendo um ambiente democrático e participativo.

Para os integrantes do Café com Política, quatro princípios são básicos ao discutir política: imparcialidade, representatividade, livre-manifestação e alteridade. Entre as ações do Café com Política estão, principalmente, os encontros com jovens do Distrito Federal com o objetivo de promover a discussão e a consciência sobre assuntos que envolvem o cenário político brasileiro atual.

“O componente de consulta à sociedade é fundamental nesta etapa do projeto. Nesse sentido, a visita da equipe do Café com Política colabora substancialmente para promovermos o debate com a população”, explicou o professor Paulo Egler, coordenador do Projeto Brasília 2060.

Para saber mais sobre o Café com Política, acesse a página: https://www.facebook.com/contatocafepolitica.

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »