Equipes do Projeto Brasília 2060 e da SSP/DF discutem o atendimento de emergências no DF

abr 20 • Notícias • 2521 Views • Comentários desativados em Equipes do Projeto Brasília 2060 e da SSP/DF discutem o atendimento de emergências no DF

Integrantes da área de Segurança Pública e da coordenação do Projeto Brasília 2060 reuniram-se com o delegado José Carlos Medeiros, diretor da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade), da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal (SSP/DF). A reunião ocorreu no dia 05 de abril, na sede do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Durante a reunião, o delegado detalhou as ações da Ciade e do atendimento de emergências no Distrito Federal, a partir do Sistema de Gestão de Ocorrências (SGO). A reunião integra uma série de ações realizadas nos últimos três anos em parceria com a SSP/DF, como entrevistas com operadores da segurança pública do Distrito Federal e eventos com discussões sobre o assunto.

Segundo o delegado, para compreender a segurança pública no Distrito Federal é preciso considerar a temática a partir da necessidade de implementação de políticas públicas e de ações preventivas. “Se não entendermos profundamente, por exemplo, por que o crime aumentou em uma determinada região e diminuiu em outra, não vamos conseguir resolver o problema no Distrito Federal. Isso demanda integração entre áreas e planejamento estratégico”, explicou o delegado.

Além de conhecer as ações da Ciade, a equipe do Projeto Brasília 2060 apresentou ao delegado as principais ações realizadas na área da Segurança Pública. Entre os aspectos abordados, foram discutidos os serviços de atendimento da PM, o 190, e do Corpo de Bombeiros, o 193. Após a realização da reunião, a expectativa é que ambas as equipes continuem o trabalho colaborativo para pensarem juntas o futuro de Brasília, com foco na área da Segurança Pública.

Para conhecer mais sobre a temática no Projeto Brasília 2060, bem como ter acesso aos documentos produzidos pela equipe, clique aqui.

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »