Entrevista com André Clemente, coordenador do tema Planejamento, Gestão, Orçamento e Fazenda

fev 3 • Notícias • 5059 Views • Comentários desativados em Entrevista com André Clemente, coordenador do tema Planejamento, Gestão, Orçamento e Fazenda

Em vídeo especial para o site do Projeto Brasília 2060, André Clemente, coordenador da área de Planejamento, Gestão, Orçamento e Fazenda, explica sobre a relevância da temática para discutir o futuro da cidade. Graduado em Direito e em Ciências Contábeis e pós-graduado em Auditoria Interna e Externa, André ocupou os cargos de Secretário de Fazenda e Secretário de Planejamento do Distrito Federal.

Para André Clemente, o tema Planejamento, Gestão, Orçamento e Fazenda do projeto Brasília 2060, “é transversal e de grande influência, com o objetivo escrever o futuro da nossa gestão pública”. Como explica o coordenador, a população brasileira tem percebido a importância da gestão pública e do planejamento, bem como o que a falta de planejamento e gestão e equilíbrio das contas públicas provocam.

“A relevância da temática no projeto é exatamente a de preparar a gestão pública para que possa atender às necessidades da população. Quando falamos de Brasília 2060, obviamente não estamos falando de um ano, dois anos. Para que realmente seja possível pensar as grandes ações e saber qual o caminho necessário para atingir essas metas, quanto mais cedo nós começarmos, mais cedo nós vamos concluí-las”, afirma.

No vídeo, André Clemente também explica sobre a atuação do Estado e da população no estabelecimento de metas, controle e transparência para o desenvolvimento e fortalecimento de Brasília.

O vídeo está disponível no Youtube. Para assistir, clique aqui.

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »