Entrevista com Fátima Tavares, do Projeto Brasília 2060

mar 21 • Notícias, Vídeos • 3415 Views • Comentários desativados em Entrevista com Fátima Tavares, do Projeto Brasília 2060

Em vídeo especial para o site do Projeto Brasília 2060, Fátima Tavares, coordenadora da área de Expansão Urbana e Uso da Terra, discute questões centrais para o futuro de Brasília. Entre os temas abordados, está o processo de expansão urbana e a construção de debates sobre a temática. Fátima Tavares é arquiteta e urbanista formada pela Universidade de Brasília (UnB), e tem mestrado e doutorado em História Social, na temática das transformações urbanas.

Como explica Fátima, Brasília não pode ser pensada sem que se considere o processo de ocupação do território, que é caracterizado principalmente pela estruturação urbana. Como afirma Fátima, é preciso que sejam investigadas as condições atuais desse processo para, partir desse estabelecimento, criar um fórum que envolva especialistas e representantes da sociedade civil na área.

“A importância está na construção do debate nessa problemática e, também, na identificação dessas questões de forma mais contundente, aquilo que está hoje afetando de forma irreversível e daquilo que ainda é reversível do ponto de vista de gestão urbana”. No vídeo, Fátima também alerta para os impactos da ocupação urbana no meio ambiente.

O vídeo está disponível no canal do projeto no Youtube. Clique aqui para assistir.

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »