Leia o artigo “As bases introdutórias da análise criminal na inteligência policial”

mar 13 • Notícias • 2842 Views • Comentários desativados em Leia o artigo “As bases introdutórias da análise criminal na inteligência policial”

Em artigo, o pesquisador George Felipe de Lima Dantas, coordenador da área de Segurança Pública do Projeto Brasília 2060, debate o tema “As bases introdutórias da análise criminal na inteligência policial”.

Além integrar a equipe do Projeto Brasília 2060, George Dantas, que é doutor e mestre pela The George Washington University, exerceu funções de consultoria em vários órgãos nacionais e internacionais. Atualmente, é conselheiro do Conselho Distrital de Segurança Pública da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal (SSP/DF). O artigo também é assinado por Nelson Gonçalves de Souza, mestre pela Universidade Católica de Brasília.

Entre vários assuntos, os pesquisadores discutem articuladamente no artigo sobre a Inteligência e a Análise Criminal enquanto instrumentos de produção de conhecimento, que “igualmente coletam e processam dados, disseminando o conhecimento produzido sob a denominação geral de informes, informação e apreciação”. Além disso, também são temas do artigo a situação atual da segurança pública brasileira e mundial, criminalidade e violência.

O artigo está disponível no link: http://www.observatorioseguranca.org/pdf/asbasesintrodutoriasdaanalisecriminalnainteligenciapolicial.pdf.

Foto de capa: Elvis Santana (Licença de conteúdo FreeImages.com)

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »