Mobilidade urbana é discutida em workshop do Projeto Brasília 2060

nov 23 • Mobilidade Urbana, Notícias • 2371 Views • Comentários desativados em Mobilidade urbana é discutida em workshop do Projeto Brasília 2060

Nos dias 25 e 26 de novembro, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), promoverá, em Brasília (Hotel Nacional), no âmbito do Projeto Brasília 2060, um workshop que discutirá a mobilidade urbana da capital federal.

O evento tem por objetivo principal a identificação, de forma participativa, de opções estratégicas que sejam identificadas como fundamentais para que a temática de mobilidade urbana possa cumprir papel relevante em um projeto de sustentabilidade para a cidade de Brasília e seu entorno.

Desde janeiro de 2014, o Ibict vem desenvolvendo o Projeto Brasília 2060, que trabalha o resgate da atividade de planejamento para a capital do Brasil. Neste sentido, o projeto representa um experimento de elaboração de políticas, planos e programas públicos para essa região.

No workshop será apresentada a linha de base para a temática de mobilidade urbana para Brasília e seu entorno. Também serão discutidas propostas com o objetivo de estimular o debate sobre uma reestruturação da mobilidade urbana do Distrito Federal, e que servirá de piloto para outras unidades da Federação, obviamente atendendo às peculiaridades e idiossincrasias de cada estado.

O Projeto Brasília 2060 trabalha seis áreas temáticas para o processo de experimentação de formulação de políticas, planos e programas: Educação; Saúde; Segurança Pública; Ciência, Tecnologia e Inovação; Mobilidade Urbana; e Cultura, Esporte e Lazer.

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »