Apicultores do DF colaboram com o Projeto Brasília 2060
A pesquisadora Ana Carolina Bussacos, integrante da temática de Especializações Inteligentes do Projeto Brasília 2060, representou a equipe em um encontro realizado pelo Sindicato dos Apicultores do DF (SINDIAPIS), no dia 02 de maio. O objetivo da visita da pesquisadora, que atua no campo da Bioeconomia, foi apresentar as ações realizadas pelo Projeto Brasília 2060 e solicitar a colaboração dos apicultores em um questionário produzido para a construção de um mapeamento do cenário da inovação na Área Metropolitana de Brasília (AMB).
“É fundamental contar com a parceria e cooperação dos sindicatos, produtores e empresários. Assim, o projeto poderá reunir dados e informações importantes da área e, assim, propor políticas públicas que poderão colaborar para o processo de crescimento industrial no DF”, explica a pesquisadora.
A proposta do questionário elaborado pela equipe de pesquisadores de Especializações Inteligentes do Projeto Brasília 2060 é que empresas das áreas de Bioeconomia, Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), Economia Criativa e Agronegócios que atuem na AMB preencham um questionário que contém perguntas relacionadas à área, mercado, perfil e tempo de atuação.
A pesquisa tem o propósito de identificar áreas de maior potencial de desenvolvimento socioeconômico e apontar caminhos e estratégias, respeitando as características e vocações da AMB. Após a finalização da pesquisa, a equipe da área de Especializações Inteligentes compartilhará com as empresas respondentes os resultados obtidos.
Além da versão impressa, que pode ser disponibilizada por meio de contato com a equipe do Projeto Brasília 2060, o questionário também pode ser encontrado no seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/1CLta-WOP4Kp-hPwArJOK4YGDyEGZPnTR-iMVqW-zKQ4.
Post Relacionados
« Sua empresa atua na área de Especializações Inteligentes? Colabore com o Projeto Brasília 2060! Integrantes da SSP-DF detalham o funcionamento da Ciade e informam a redução no índice de homicídios no DF »