Conheça os documentos produzidos pela área de Segurança Pública do Projeto Brasília 2060

fev 9 • Notícias • 1526 Views • Comentários desativados em Conheça os documentos produzidos pela área de Segurança Pública do Projeto Brasília 2060

Entre os documentos publicados no site do Projeto Brasília 2060, estão disponíveis para consulta pública a Linha de Base e as Opções Estratégicas produzidas pela equipe da área de Segurança Pública. Os integrantes da equipe tiveram como missão inicial a formulação de um projeto de opções estratégicas do setor para a Área Metropolitana de Brasília (AMB) com o propósito de subsidiar a gestão pública embasada no conhecimento, incluindo padrões e tendências detectadas a partir da Linha de Base.

A produção materializa o diagnóstico construído pela equipe de Segurança Pública que descreve, em termos qualitativos e quantitativos, as condições da segurança pública regional específica, de maneira integrada e orgânica.

Na intenção de proporcionar um padrão a partir do qual futuros diagnósticos (ou até mesmo avaliações) poderão ser referenciados de forma comparativa, foi produzida a Linha de Base. O relatório configura-se como uma tentativa de confirmar e documentar aspectos contextuais já conhecidos de forma empírica e por meio da observação pelos vários atores envolvidos e comprometidos com o programa.

O documento compreende duas análises principais. A primeira, que pode ser definida como qualitativa, tem como fundamento determinados aspectos da institucionalidade da segurança pública da AMB. A segunda, de caráter quantitativo, examina os principais dados referentes à gestão policial e à criminalidade da região.

A equipe de Segurança Pública também elaborou um documento de Opções Estratégicas, que elenca quatro temas no campo da segurança pública e defesa social: 1) Recursos Humanos; 2) Infraestrutura Material e Processual; 3) Integração Institucional; e 4) Gestão pelo Conhecimento.

Os documentos de Linha de Base e de Opções Estratégicas estão disponíveis para download no site do projeto Brasília 2060.

Documentos da área de Segurança (Clique para baixar):

Linha de Base

Opções Estratégicas

Refinamento das Opções Estratégicas

Foto: Elvis Santana (Licença de conteúdo de FreeImages.com)

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »