Conheça os documentos produzidos pela área de Segurança Pública do Projeto Brasília 2060
Entre os documentos publicados no site do Projeto Brasília 2060, estão disponíveis para consulta pública a Linha de Base e as Opções Estratégicas produzidas pela equipe da área de Segurança Pública. Os integrantes da equipe tiveram como missão inicial a formulação de um projeto de opções estratégicas do setor para a Área Metropolitana de Brasília (AMB) com o propósito de subsidiar a gestão pública embasada no conhecimento, incluindo padrões e tendências detectadas a partir da Linha de Base.
A produção materializa o diagnóstico construído pela equipe de Segurança Pública que descreve, em termos qualitativos e quantitativos, as condições da segurança pública regional específica, de maneira integrada e orgânica.
Na intenção de proporcionar um padrão a partir do qual futuros diagnósticos (ou até mesmo avaliações) poderão ser referenciados de forma comparativa, foi produzida a Linha de Base. O relatório configura-se como uma tentativa de confirmar e documentar aspectos contextuais já conhecidos de forma empírica e por meio da observação pelos vários atores envolvidos e comprometidos com o programa.
O documento compreende duas análises principais. A primeira, que pode ser definida como qualitativa, tem como fundamento determinados aspectos da institucionalidade da segurança pública da AMB. A segunda, de caráter quantitativo, examina os principais dados referentes à gestão policial e à criminalidade da região.
A equipe de Segurança Pública também elaborou um documento de Opções Estratégicas, que elenca quatro temas no campo da segurança pública e defesa social: 1) Recursos Humanos; 2) Infraestrutura Material e Processual; 3) Integração Institucional; e 4) Gestão pelo Conhecimento.
Os documentos de Linha de Base e de Opções Estratégicas estão disponíveis para download no site do projeto Brasília 2060.
Documentos da área de Segurança (Clique para baixar):
Refinamento das Opções Estratégicas
Foto: Elvis Santana (Licença de conteúdo de FreeImages.com)
Post Relacionados
« Entrevista com André Clemente, do Projeto Brasília 2060 Equipes de Segurança Pública e de Especializações Inteligentes discutem avanços do projeto Brasília 2060 »