Projeto Brasília 2060 promove diálogo sobre o serviço 193

jun 10 • Notícias • 2766 Views • Comentários desativados em Projeto Brasília 2060 promove diálogo sobre o serviço 193

Em continuidade aos diálogos sobre os serviços de pronto atendimento à população em situações de emergência, a equipe do Projeto Brasília 2060, iniciativa do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), promoveu um evento com oficiais do Corpo de Bombeiros e especialistas da área de segurança pública. A reunião, realizada nesta quinta-feira (9), tratou sobre o atendimento do Corpo de Bombeiros, o serviço 193.

Uma das propostas da reunião era debater com os representes do Corpo de Bombeiros as questões discutidas em um encontro ocorrido no mês de março, com capitães da Polícia Militar, no qual foi discutido o serviço de atendimento 190.

“Estamos resolvendo os assuntos relativos a esses atendimentos, porque no detalhamento que tem sido feito na área de segurança pública buscamos chegar às respostas mais pragmáticas e objetivas, em termos do que fazer e como fazer. Sobretudo no sentido de dar a visão da segurança pública sob a perspectiva do usuário, ou seja, saber o que o usuário deseja no âmbito do pronto atendimento”, explica o professor Paulo Egler, coordenador do Projeto Brasília 2060.

Paulo Egler observa que a equipe da área temática de Segurança Pública do projeto considerou pertinente analisar estrutura de atendimento do Corpo de Bombeiros, o 193, assim como foi feito com o atendimento 190 da PM. “Apesar de haver diferenças entre os serviços, percebemos algumas similaridades entre os dois números de atendimento. Isso, de certa maneira, é muito bom no sentido que podemos caminhar em busca de soluções que atendam aos dois serviços, transformando-os em um atendimento rápido, eficiente e eficaz para a população”, afirma.

Segundo o coordenador da área temática de Segurança Pública do projeto, George Felipe Dantas, a reunião contribui com o objetivo do encontro realizado anteriormente com os policiais militares. Para ele, a proposta do encontro com os bombeiros foi discutir as questões estruturantes do sistema de atendimento 193 no que pode ser aperfeiçoado na ótica da ciência e da tecnologia e inovação. “O que se pretende é ter uma visão múltipla dos recursos humanos, materiais, integração e gestão do conhecimento na área de pronto atendimento, a partir da perspectiva dos gestores do atendimento 193”, reforça George Felipe.

Comunicação Social do Projeto Brasília 2060
Foto: Victor Almeida (Projeto Brasília 2060)

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »