Integrantes do Projeto Brasília 2060 avaliam atividades realizadas em 2017

dez 20 • Notícias • 136 Views • Comentários desativados em Integrantes do Projeto Brasília 2060 avaliam atividades realizadas em 2017

As equipes das áreas temáticas e do Sistema de Informações do Projeto Brasília 2060, realizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), reuniram-se nos dias 19 e 20 de dezembro para uma avaliação das atividades realizadas em 2017. Além disso, as equipes discutiram as próximas ações a serem desempenhadas, a partir de janeiro de 2018.

Como explicou o professor Paulo Egler, coordenador do Projeto Brasília 2060, as equipes das áreas temáticas irão estabelecer, em 2018, uma rotina de reuniões e de planejamento, para que as áreas construam uma matriz multidisciplinar a partir do cruzamento das opções estratégicas levantadas.

“Temos o desafio de pensar uma estrutura de gestão e planejamento articulada. É um momento fundamental para que as áreas temáticas do projeto interajam”, detalhou o professor.

Em relação ao Sistema de Informações do Projeto Brasília 2060, a proposta é que a produção das pesquisas do Projeto Brasília 2060 seja organizada e arquivada a partir de um repositório do conhecimento. O repositório utilizará uma ferramenta chamada Dataverse, um sistema operacional que é produzido e distribuído pela Universidade de Harvard. A ferramenta Dataverse está em processo de customização e será integrada à rede do Dataverse Harvard. Outro componente do Sistema de Informações que será estruturado em 2018 é a disponibilização de um servidor de mapas para a visualização dos mapas georreferenciados da Área Metropolitana de Brasília (AMB).

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »