Equipes de Segurança Pública e de Especializações Inteligentes discutem avanços do projeto Brasília 2060

mar 9 • Sem categoria • 1269 Views • Comentários desativados em Equipes de Segurança Pública e de Especializações Inteligentes discutem avanços do projeto Brasília 2060

As equipes de Segurança Pública e de Especializações Inteligentes do projeto Brasília 2060 reuniram-se nos dias 02 e 03 de março, no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). As reuniões foram realizadas para que as equipes discutissem a respeito do andamento das primeiras atividades realizadas em 2017.

Entre os aspectos abordados na reunião da equipe de Segurança Pública destacam-se as discussões sobre os serviços de atendimento da PM, o 190, e do Corpo de Bombeiros, o 193. As discussões sobre o 190 e o 193 marcam um momento importante do projeto, após a definição das opções estratégicas em Segurança Pública: Recursos Humanos, Infraestrutura, Gestão do Conhecimento e Integração.

A equipe de Especializações Inteligentes, por sua vez, discutiu questões como o mapeamento dos setores econômicos, tais como os das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), bioeconomia, agricultura orgânica, produção agrícola e fitoterápicos. Como explica o professor Paulo Egler, coordenador do Projeto Brasília 2060, o tema de Especializações Inteligentes tem conquistado cada vez mais espaço na agenda de discussões atuais. “A área foi incluída como uma das prioridades nos Diálogos Setoriais, projeto coordenado em conjunto pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e pela Delegação da União Europeia no Brasil”, explica Paulo Egler.

As Estratégias de Pesquisa e Inovação para Especialização Inteligente constituem uma poderosa metodologia que vem sendo utilizada na União Europeia há mais de uma década para fortalecer as regiões e desenvolver setores inovadores específicos da atividade econômica. A metodologia valoriza as vantagens competitivas e o potencial inovador específico da região, estimulando o investimento privado e o envolvimento de atores-chave da sociedade, permitindo assim o direcionamento adequado das políticas públicas e dos investimentos públicos nas prioridades corretamente identificadas.

Para saber mais sobre a área de Segurança Pública clique aqui. Também é possível conhecer mais sobre a temática de Especializações Inteligentes clicando aqui.

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »