Descoberta Empreendedora: Especialização Inteligente para a Economia Criativa em Brasília

jun 18 • Notícias • 3419 Views • Comentários desativados em Descoberta Empreendedora: Especialização Inteligente para a Economia Criativa em Brasília

Em julho, Brasília será sede do evento Descoberta Empreendedora: Especialização Inteligente para a Economia Criativa em Brasília. O evento é uma realização do Projeto Brasília 2060 e reunirá, durante dois dias, especialistas renomados dos setores de design e audiovisual da Economia Criativa para uma ampla discussão sobre descoberta empreendedora e especialização inteligente em Brasília.

O PROJETO BRASÍLIA 2060 – Sob a liderança do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Projeto Brasília 2060 representa um experimento de elaboração de políticas, planos e programas públicos, tendo como objeto de trabalho a Área Metropolitana de Brasília (AMB).

ESTRATÉGIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO PARA ESPECIALIZAÇÃO INTELIGENTE (RIS3) – A Estratégia de Pesquisa e Inovação para Especialização Inteligente (RIS3) constitui uma poderosa metodologia que vem sendo utilizada na União Europeia há mais de uma década para fortalecer as regiões e desenvolver setores inovadores específicos da atividade econômica. A metodologia valoriza as vantagens competitivas e o potencial inovador específico da região, estimulando o investimento privado e o envolvimento de atores-chaves da sociedade, permitindo assim o direcionamento adequado das políticas públicas e dos investimentos públicos nas prioridades corretamente identificadas. Ainda que amplamente utilizada na União Europeia, a metodologia é bastante nova no Brasil. O Projeto Brasília 2060 incorporou a metodologia de Especialização Inteligente para auxiliar a tarefa de identificação de prioridades regionais em relação ao desenvolvimento de setores inovadores que possam servir de motores para o crescimento econômico da Área Metropolitana de Brasília.

Descoberta Empreendedora: Especialização Inteligente para a Economia Criativa em Brasília
Data: 24 e 25 de julho de 2018
Brasília – DF

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »