Equipe de Sistema de Informações inicia organização dos dados de Mobilidade Urbana do Projeto Brasília 2060

abr 13 • Notícias • 2518 Views • Comentários desativados em Equipe de Sistema de Informações inicia organização dos dados de Mobilidade Urbana do Projeto Brasília 2060

Integrantes das equipes de Mobilidade Urbana e do Sistema de Informações do Projeto Brasília 2060 reuniram-se na sede do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), no dia 10 de abril, para uma discussão sobre a sistematização dos dados do Projeto.

A reunião foi pautada por temas que perpassam a área de mobilidade urbana na Área Metropolitana de Brasília (AMB), tais como as condições de deslocamento da população e os serviços de informação de mobilidade na região, bem como as políticas públicas existentes na área.

O principal objetivo das equipes das áreas temáticas neste ano é a criação do Sistema de Informações do Projeto Brasília 2060. A proposta das equipes é que a produção das pesquisas do Projeto Brasília 2060 seja organizada e arquivada a partir de um repositório do conhecimento.

O repositório utilizará uma ferramenta chamada Dataverse, um sistema operacional que é produzido e distribuído pela Universidade de Harvard. A ferramenta Dataverse está em processo de customização e será integrada à rede do Dataverse Harvard. Outro componente do Sistema de Informações que será estruturado em 2018 é a disponibilização de um servidor de mapas para a visualização dos mapas georreferenciados da Área Metropolitana de Brasília.

Para conhecer os documentos produzidos até o momento pela equipe de Mobilidade Urbana do Projeto Brasília 2060, clique em http://brasilia2060.ibict.br/?page_id=346.

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »